25 agosto, 2008

Reunião de 19 de agosto - na SOCIESC

A reunião do dia 19 do corrente foi realizada no Campus Marquês de Olinda, da SOCIESC, onde fomos recepcionados pelo colega Osmar. A pauta da reunião abordou o tema dos Portadores de Necessidades Especiais, apresentado pelo Dr. Flávio Bernardes - Médico do Trabalho da DOCOL, e o assunto foi debatido entre os presentes (11): Eliane - EMBRACO; Giovani - INCASA; Haroldo - AMBIENTEC; Marcos - QUASA; Carine - TUPY; Osmar e Ademir - SOCIESC; Cristiane - CORSUL; Rubia - CEREST; Flávio - DOCOL; Carlos Oliva Neves - Presidente; Evelin - Consultora ACIJ.
Em seguida a Consultora Evelin Priscila Trindade fez uma revisão do Planejamento para 2008 e 2009, estabelecendo os eventos e as datas para sua implementação. Cada participante do Núcleo receberá em seu e-mail, uma cópia deste planejamento.
Ao final foi servido um "café da manhã" e após foram visitadas as instalações, pelo Sr. Horst Dieter Hardt, assessor de Diretoria da SOCIESC.
O Campus dispõe de 100 (cem) salas de aula com 40 lugares, o que proporciona 4.000 alunos por turno, podendo chegar na lotação máxima, em 12.000 (doze mil) alunos. Tem uma biblioteca montada com os mais modernos recursos, a exemplo de escolas internacionais, com Box para os estudantes se instalarem para pesquisarem, inclusive com conexão wifi via internet.
Existem 4 (quatro) lanchonetes, 4 (quatro) auditórios, sendo o maior para 400 (quatrocentas) pessoas que pode ser locado para terceiros, com toda a infra-estrutura de apoio. Dispõe de vários terraços, nos quais os alunos podem acomodarem-se durante os intervalos de aula.
Foi construída uma arena (estilo romano) ao ar livre, para que possibilitem aulas ou apresentações em ambiente externo, em local bem aprazível.
A água da chuva é captada em dois reservatórios subterrâneos de 50.000 (cinquenta mil) litros que são posteriormente utilizados para uso nos banheiros, e limpeza em geral.
Agradecemos à SOCIESC para belíssima recepção, parabenizando-os pelo grande empreeendimento, que vem destacar a nossa cidade como um polo em educação regional.

Nenhum comentário: