16 julho, 2008

Morre homem que ficou gravemente ferido em acidente de trabalho em Joinville

Outro acidente de trabalho na tarde desta terça-feira, em Joinville, deixou morto um operário. O trânsito na avenida Beira-rio, no Centro, teve de ser interditado para o resgate. Segundo populares, Sandro Santana, de 35 anos, levou um choque elétrico enquanto fazia manutenção em um painel eletrônico. O operário estava sem equipamento de segurança e ficou caído sobre um apoio que tem atrás do painel. A equipe do helicóptero Águia, da PM de Joinville, fez o resgate e retirou a vítima do local. No chão, bombeiros voluntários tentaram reanimar o homem por dez minutos, que em seguida foi levado ao Hospital Municipal São José. Sandro Santana não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde desta terça-feira.
Mais um acidente de trabalho fatal, causado em virtude do trabalhador não dispor de seu Equipamento de Segurança Individual. A empresa poderá ser responsabilizada pelo acidente, pois não seguiu as disposições da
NR-10 - Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade. Na cláusula 10.8, que trata da habilitação, qualificação, capacitação e autorização do profissional, precisa ter a anuência formal da empresa, o que certamente não foi feito corretamente, causando o trágico acidente.

Nenhum comentário: